Voltar

GestãoFuturo/Estratégia

Aceleração do crescimento por meio de fusões e aquisições

Estratégia
Aceleração do crescimento por meio de fusões e aquisições

Fusões, aquisições, venture capital, IPO e debêntures começam a fazer parte relevante dos planos de muitas empresas, pois são alternativas bastante procuradas para acelerar o crescimento.

Do ponto de vista estratégico, Fusões e Aquisições (M&A) têm se apresentado como a estrada mais rápida e eficiente para as empresas transformarem seus negócios, acelerarem e darem saltos de crescimento por meio de compra e/ou venda de participações societárias, produtos, linhas de serviço, tecnologia ou cadeias de suprimentos, por exemplo, entre outros ativos que possam ter seu valor bem definido e mensurado.

Mas como este processo acontece na prática?
Por que são eficientes para acelerar o crescimento?
Quais os principais pontos de atenção e como mitigar riscos?
E – principalmente – por onde começar?

Para ajudar sua empresa a entender o funcionamento destas estratégias e considerar em seus planos, a ExpoGestão trará este painel com Marcus Alexandre Silva – especialista que já atuou em acelerações em diversos segmentos de mercado em empresas como Totvs, Docol, Senior e Neogrid, entre outras – e Paulo Caputo – executivo com larga experiência nestas operações, tendo liderado a área da Datasul que investiu os recursos do IPO em 9 aquisições. Vamos entender por que tantas empresas estão revendo suas estratégias e considerando novos movimentos para novos resultados!

  • Estratégia

Marcus Alexandre da Silva

Proprietário da SST Advogados e professor de Direito Empresarial

Linkedin
  • Estratégia

Paulo Sérgio Caputo

Sócio-fundador da Oria e conselheiro da CSU Cardsystem

Linkedin
  • Estratégia

Piero Contezini

CEO ASAAS

Linkedin

Conteúdos relacionados

Mais Conteúdos