Muito se fala que os dados são o novo petróleo, pelo valor potencial que prometem agregar a uma tomada de decisão. Mas a lógica não é bem assim.
A verdadeira geração de valor existe quando fazemos o bom uso deles, quando conseguimos organizar e estruturar, buscar em diversas fontes, integrar, adicionar inteligência e obter informações mais assertivas, gerar novos insights para a organização. Este processo é, em uma analogia ao petróleo, o poder da refinaria – é o que realmente importa.
Este refinamento – que dará informações mais assertivas e novos insights – será de grande valor para decisões relevantes que podem transformar a sua empresa.
A cultura analítica – ou cultura de dados – auxilia as empresas em suas previsões, melhorando a assertividade dos profissionais que compõem o time de inteligência de mercado. E neste processo há integração do uso de diferentes tecnologias, como ciência de dados, BigData, Inteligência Artificial, Machine Learning, BI e análise preditiva, por exemplo.
Para apresentar casos práticos sobre este assunto, a ExpoGestão convidou Marco Antonio Cavallo, profissional de larga experiência, diretor da Qlik, reconhecidamente uma das empresas líderes globais em tecnologias para lidar com a complexidade de dados; e Alexandre Wiggers, Diretor-Presidente da Condor S.A.
Na prática, como melhorar assertividade das decisões com uso tecnologias?
Como integrar diversas tecnologias para melhorar processos vendas?
Como usar inteligência de mercado para ampliar participação?
Como implementar, na prática, inteligência de negócios?
Como posso ter mais assertividade nas vendas?
Quais as boas dicas nesta jornada?
Como criar a cultura e a dinâmica na organização?
Como construir os times e quais habilidades requeridas?