Em pouco mais de quatro décadas, o Brasil deixou de ser um importador de alimentos, sem nenhuma expressão internacional, para a condição de líder mundial em produção de alimentos e energia renovável.
E não foi um crescimento apenas nos rankings de produção e de exportação. Foi uma evolução em competitividade e sustentabilidade, produzindo cada vez mais utilizando cada vez menos recursos naturais.
Você sabia, por exemplo, que o agronegócio brasileiro utiliza apenas 30% da área total – e que o restante é de área de preservação?
Isso só é possível com muito planejamento, gestão, ciência e tecnologia.
Mas qual é a próxima fronteira desta potência que atende pelo nome de agronegócio?
Como tecnologias conectadas como satélites, internet das coisas e GPS estão inseridas no dia a dia do campo e da indústria?
Como a ciência de dados, sistemas de visão, inteligência artificial, aprendizado de máquina, indústria 4.0 e tecnologias integradas já são realidade para o aumento de eficiência e produtividade?
A ExpoGestão traz o presidente da John Deere Brasil para nos ajudar a entender um pouco mais deste setor, para falar do futuro do agronegócio no Brasil e para mostrar como a inovação tecnológica já referencia o Brasil como grande liderança mundial – e tem sido decisiva para o desempenho da economia nacional. De origem americana e líder mundial em desenvolvimento de equipamentos agrícolas, a gigante global John Deere está presente em mais de 30 países, tem mais de 68 mil colaboradores, é reconhecida pela inovação, tem 180 anos de muita experiência e terabytes de dados de precisão que lhe permitem entender do agronegócio e antever o futuro do setor com muita propriedade.