Práticas, atitudes e emoções das pessoas são temas de muita pesquisa, discussão e aprendizados. Em muitas situações, achamos que o importante é agirmos e sermos do nosso jeito. Também temos um entendimento próprio do como somos.
Mas será que é isso mesmo que importa para desenvolvermos maior engajamento nas organizações?
É essencial entender as nossas forças comportamentais, nosso viés inconsciente, o comportamento equilibrado, a relevância da equidade e, consequentemente, o comportamento andrógino e o mindset de diversidade.
Isto tudo pode até parecer complexo. Mas não é. Há uma lógica científica em que as peças se encaixam numa perfeita sincronia por meio da autoconsciência e da autorresponsabilidade.
Uma dica importante neste desafio é o líder saber despir-se, entender melhor sobre ele mesmo, entender as suas diversas forças, para então vestir-se emocionalmente de forma adequada para as situações que se apresentam.
Para provocar reflexões sobre essa temática tão relevante para o contexto atual do mundo corporativo, a ExpoGestão traz uma das principais especialistas em comportamento. Lívia Mandelli vai compartilhar conhecimentos sobre esta habilidade que irá lhe ajudar muito em seus desafios e fomentação de engajamento organizacional. Afinal, as pessoas trabalham para seus líderes. E a grande questão é: como fazer as pessoas quererem trabalhar para e com a gente?