A mudança sempre foi a única coisa permanente na vida e no mundo dos negócios. O desafio agora é a velocidade: a cada instante surgem novas demandas com as quais os executivos precisam aprender a lidar.
A pressão nas empresas é grande.
Revolução tecnológica, longevidade ampliada e coexistência entre diferentes gerações, eliminação e novas funções e cargos, mudanças nos hábitos e comportamentos, exigências de clientes e consumidores são apenas alguns dos gatilhos que disparam as necessidades de adaptações, de aprendizados e de requalificação das competências.
O Fórum Econômico Mundial definiu habilidades em alta até 2025, em temática sobre o futuro do trabalho, como pensamento analítico, inovação, aprendizagem ativa, resolução de problemas, liderança, resiliência, inteligência emocional, experiência do usuário e persuasão, entre outras. Mas novas necessidades surgem a todo momento.
Como as empresas resolvem estas questões?
O que se espera dos colaboradores?
Que boas práticas podem partir de cada pessoa?
Quais as práticas para reskilling? E upskilling?
Para debater e refletir sobre este complexo desafio, de grande relevância para todas empresas, a ExpoGestão promoverá um painel muito rico, com bastante conteúdo prático. Estarão conosco três altos executivos de ambientes e segmentos distintos, mas que atuam diretamente com o universo das competências nas organizações. Você vai conferir três visões conceituais e experiências práticas de quem lidera as soluções para estes desafios na realidade no dia a dia. Eles vão falar sobre reskilling, upskilling e outras importantes e relevantes dicas para nossa adaptação e atualização.