Sem os empreendedores, o que seria do mundo dos negócios? Sem eles, nada aconteceria. São as locomotivas que movem a economia, a mola que impulsiona ecossistemas, os geradores da verdadeira riqueza para a sociedade.
Mas como funciona a cabeça do empreendedor?
Quais os comportamentos que o diferenciam?
Como encara as crises?
Podemos incorporar esta mentalidade nas organizações?
O comportamento arrojado, ambicioso e obsessivo, velocidade que impõe, o foco e o jeito de cuidar dos clientes são algumas peculiaridades da maioria dos empreendedores.
A ExpoGestão convidou o empreendedor, fundador da ClearSale e do T.group
para uma conversa sobre sua trajetória, suas experiências, para compreendermos melhor como pensam e agem os empreendedores.
A ClearSale é uma empresa global, líder em soluções antifraude no mundo do e-commerce, mercado financeiro e telecomunicações, além de ser uma das empresas pioneiras no mapeamento do comportamento do consumidor digital.
Até os 33 anos, Pedro Chiamulera foi atleta olímpico. Depois partiu para o mundo dos negócios, empreendeu, com os altos e baixos, sucessos e fracassos, com a garra e determinação que desenvolveu no esporte de alto rendimento.
Pedro foi testado várias vezes em diferentes momentos do crescimento da empresa, enfrentando as dificuldades que costumam determinar o fim de muitos sonhos. Mas com persistência superou obstáculos e conduziu a empresa à liderança em seu segmento e – mais recentemente – à B3, consolidando também como uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do segmento. Vamos conhecer mais sobre a história inspiradora deste grande empreendedor!