Há dores na relação entre os CEOs e os CIOs que tendem a aumentar. Como o crescimento da digitalização nas organizações será cada vez maior, estas dores precisam se transformar em sinergias. Também será cada vez maior a cobrança por eficiência, agilidade, inovação e adoção de novas tecnologias.
Os profissionais de tecnologia viram sua relevância na organização migrar para área estratégica. Porém, agora mais demandados em todos movimentos da organização, precisam necessariamente entender ainda mais do negócio, além de tecnologia. E o vice-versa também é verdadeiro: os CEOs precisam conhecer mais sobre o universo da tecnologia e como melhor utilizá-lo no negócio.
Novas tecnologias precisam embarcar no dia a dia das corporações, nas vendas, no planejamento, no estoque, na jornada do consumidor, na tomada de decisão – isto significa conectar este mundo real dos negócios com computação em nuvem, inteligência artificial, big-data, learning machine, 4.0, IOT, análise preditiva e outras tecnologias.
A nova economia, os novos modelos de negócio e as novas tecnologias precisam ser incorporadas à cultura da organização. A missão é muito complexa, considerando também a escassez de profissionais.
Uma coisa é certa: todas as empresas serão afetadas, direta ou indiretamente, pelas novas tecnologias – e adaptar-se é a palavra-chave.
Como adaptar-se rapidamente às novas tecnologias?
Como negócios e novas tecnologias conversam?
O que os executivos de alta gestão precisam entender de tecnologia para negócios? Para nos ajudar a compreender melhor este contexto, a ExpoGestão traz o CEO da HPE no Brasil. Ricardo Emmerich compartilhará sua experiência como executivo de negócios e profundo conhecedor de novas tecnologias para identificarmos como transformar estas dores em soluções e ainda mais sinergia!